Como conservar seu topo por anos!



Muitos casais me perguntam como conservar seu topo de bolo bonito e fazer com que ele dure por anos a fio....
E sempre respondo que a duração do trabalho depende muito da dedicação que cada casal terá com seu topo.

Se agente limpa a casa semanalmente por que com nosso topo seria diferente???

A Porcelana Fria mais conhecida como biscuit,é um material bem acessível e hoje as fórmulas das empresas fabricantes tem aditivos colocados a massa pra que ela dure muito tempo , depois do trabalho seco.

Eu mesma possuo peças que já tem mais de 8 anos e continuam lindas como se tivesse acabado de fazer!

Pra todos que fizeram suas encomendas comigo ou pra todos que tem um biscuit em casa e querem mante-los bem conservados ,é só seguir as dicas abaixo!!

Dicas Principais:

1. Jamais deixe seu topo em lugar úmido.

2. Não deixe seu topo exposto com sol direto em cima da peça(isso faz a peça perder o viço da cor ao longo do tempo )

3.Não lave em baixo d'água.

4. O biscuit não combina com poeira,então ele deve ser limpo pelo menos 1 x a cada 2 meses no mínimo,com um pincel bem macio que vc usará só pra essa finalidade(ele servirá como uma pequena vassourinha), vc irá levemente 'varrer' sua peça retirando as impurezas deixadas pela poeira.Tente pegar a peça sempre pela base e nunca pelos bonecos,isso porque nossas mãos possuem uma gordura natural ,ao pegar a peça com as mãos vamos depositando essa gordura nos bonecos e isso ao longo do tempo pode ir amarelando a peça.

5. Caso caia uma sujeira mais grossa de molho ou algo semelhante,vc deve usar um cotonete umedecido com água e limpar somente a área que estiver suja,logo em seguida deve secar esse mesmo local com outro cotonete seco.Lembrem que o biscuit não combina com umidade!

6. De preferência o topo deve ficar dentro de uma cúpula ou dentro de uma cristaleira que vcs tenham em sua casa.E mesmo dentro dessas estruturas em que ele fica mais protegido da poeira,ele deve ser limpo de tempos em tempos

7. E se vcs colocarem o topo dentro de uma cúpula ele deve ser tirado de dentro dessa cúpula pelo menos 1 vezes ao mês por uma meia hora pra "respirar " um pouco.

Essas dicas são as mais relevantes pra que seu topo fique bem conservado e dure muitos anos.

Sempre recomendo aos meus clientes que depois de adquirirem seus topos que tenham sempre em mente essas dicas e que de preferência comprem ou mandem fazer num vidraceiro uma estrutura parecida com uma cúpula,pois ai a peça pode ficar exposta num local da casa,pra que vc sempre possa mostrar a seus convidados o topo de seu casamento,ou pra que vcs mesmos possam apreciar a peça quando quiserem.

Segue uma estrutura que achei na net e que achei bem bonita e é exatamente a cúpula que falei....deixa o acabamento da peça ainda mais elegante pra expor na sua sala,não acham?

O boneco que está ai dentro não é tão bonito quanto os noivinhos né ,mas dá pra ter uma ideia bem legal do que é uma estrutura que proteja bem sua peça!






Espero que aproveitem as dicas e cuidem de seu topo!Afinal é uma lembrança única!

bjosss

Patricia Matos.

Comentários

Postagens mais visitadas